terça-feira, 10 de março de 2009

Conheça o maior Oceanário da América do Sul



Inaugurado em 06 de julho de 2006, o Aquário de São Paulo, é o primeiro temático da América do Sul. Hoje, totalmente reformulado, reabriu suas portas com novas alas e atrações, através de um empreendimento ousado e repleto de criatividade.Mais de 1 milhão de litros de água do mar
Com uma nova construção que o qualifica como o maior oceanário da América do Sul, o aquário paulistano apresenta novas atrações. Dos tubarões aos pinguins e raposas voadoras.

O Aquário de São Paulo se esforça para levar ao público visitante animais raros e curiosos, em geral desconhecidos de grande parte da população.

Entre eles, está o Tubarão Branco da espécie "nurse", do qual não se tem notícia de existir em qualquer outro aquário publico do mundo.
Outra raridade, em exposição no Aquário de São Paulo é o casal de filhotes de Jacarés do Pantanal que nasceram totalmente albinos entre seus 21 irmãos normais.
As tartarugas, são animais lentos e dóceis. Não a temida Tartaruga Mordedora do Amazonas, que é agressiva e ataca com extrema velocidade, chegando a morder até seres humanos.

Os mais recentes moradores do Aquário, que se encontram na categoria de raros, são os morcegos gigantes da Ilha de Java na Indonésia, ainda filhotes, que não existem em qualquer outro lugar do Brasil, e que quando adultos terão cerca de 2m da ponta de uma asa a outra.

Um comentário:

  1. Prezada Aline, gostaria de obter informações sobre o aquário, tais como razão social, número de visitantes, receitas, despesas, e percentual de visitantes turistas. Pode me orientar sobre como conseguir essas informações?

    Agradeço o seu auxilío

    ResponderExcluir